segunda-feira, 21 de julho de 2014


Bom dia leitores do Blog Bem Estar!!!

Existem coisas que estamos carecas de saber, mas mesmo assim não cumprimos com nem a metade de certas verdades!
Encontrei este infográfico muito simples, e bem explicativo de como se alimentar de maneira saudável sem massacrar aquelas hábitos errados que já estamos acostumados, e manter a saúde em dia.


quarta-feira, 9 de julho de 2014


PROGRAMA BEM ESTAR DE PRIMAVERA DO LESTE É DESTAQUE NO SITE DA SEDUC-MT, E DESTAQUE COMO UM DOS POLOS DE QUALIDADE DE VIDA QUE TEM DADO CERTO NO ESTADO DE MATO GROSSO.


CONFIRA A MATÉRIA COMPLETA CLICANDO AQUI

segunda-feira, 7 de julho de 2014

quinta-feira, 26 de junho de 2014


BOA TARDE PESSOAL!!!

Estamos entrando no período de ferias, e queremos que todos desfrutem de momentos com a Família, que tirem tempo para descansar e também porque não, tempo para se exercitar. 
Portanto segue abaixo como iremos trabalhar no período das férias.


1ªSEMANA - 30 de junho a 04 de julho (Férias, não haverá programa Bem-Estar)
2ªSEMANA - 07 a 11 julho (Retorno das atividades do Bem Estar).

ATENCIOSAMENTE TALITA ZANON BRITO
COORDENADORA DO PROGRAMA BEM ESTAR

quarta-feira, 21 de maio de 2014


VOCÊ INGERE MUITA PROTEÍNA?



Pelo renomado Dr. McDougall:

"Músculos, vitalidade, força, poder, energia, vigor, grande disposição e vivacidade são palavras que vêm à mente quando as pessoas pensam nos benefícios da proteína em sua dieta. 

A verdade é exatamente o contrário. Perda óssea, osteoporose, danos aos rins, pedras nos rins, disfunção imunológica, artrite, promoção de cânceres, baixa energia, e problemas de saúde em geral são as conseqüências reais da ingestão excessiva de proteína.

Proteína serve como matéria-prima para a construção de tecidos. Sem proteína suficiente em sua dieta, seu corpo estaria em apuros; mas, a não ser que você nada coma, isso não acontecerá. Sim, um pouco de proteína é bom, mas muita proteína não. Proteína consumida além de nossas necessidades é um perigo para a saúde tão devastador quanto o consumo excessivo de gordura e colesterol."


ALIMENTOS RICOS EM PROTEÍNAS: Carnes, Peixes, Ovos, Leite, Queijo, Iogurtes, Feijão, Lentilha, Arroz, Milho, etc. 


Leia mais em (Inglês): http://goo.gl/kL4uct